CRIAÇÃO DE IDENTIDADE VISUAL, SITE E MIDIA KIT MEGALÔ E-SPORTS: MAIS UM PONTO PARA A EQUIPE REVELARE
23
A Megalô E-Sports é uma empresa nova mas extremamente inovadora, uma vez que nasceu com uma proposta inédita no Brasil: ser o primeiro clube de Pro Players em soft games (jogos virtuais não violentos) do Brasil, mercado que cresce a cada dia e atrai cada vez mais atenção tanto de atletas como de grandes marcas interessadas em patrocínio00.
Como trata-se de uma empresa criada recentemente, a Megalô E-Sports necessitava de uma agência de confiança para executar as atividades relativas tanto à criação de sua identidade visual quanto à criação de sua presença virtual por meio de um website.
Apesar de tais criações serem realizadas pela Revelare frequentemente, neste caso se tratava de uma tarefa bastante complexa e desafiadora por diversos motivos: era necessária criar uma presença forte da marca em um mercado com players já bastante reconhecidos, a marca deveria gerar identificação com os atletas para que eles se interessassem em se tornarem membros do clube, assim como deveria chamar atenção de empresas patrocinadoras em potencial.
Iniciando pelo logotipo, como Megalo foi um tubarão pré-histórico que era literalmente o rei dos mares na época em que viveu, foi criado um logo com a imagem do animal, tomando as devidas precauções para não ficar com uma imagem agressiva, afinal o grande diferencial da empresa é justamente lidar com esportes não violentos.
As cores escolhidas para compor a identidade visual da Megalô E-Sports foram o azul e suas variações mais fortes, tendendo ao preto - devido ao fato da cor remeter às ideias de sucesso, poder e confiança -, e o amarelo, que além de contrastar com o azul por ser uma cor quente também está associada ao otimismo e a alegria, fundamentais em qualquer tipo de jogo.
Como se trata de uma empresa que lida com games, a pegada do site foi em tom minimalista, de uma só página que concentra apenas as informações essenciais tanto aos potenciais atletas quanto aos potenciais patrocinadores. Todas as seções são claramente segmentadas por meio de backgrounds diferentes mas que conversam entre si e criam a unidade necessária, resultando em um site esteticamente atraente e coerente com a marca e seus propósitos.
Por fim, visando especificamente o patrocínio, também foi criado um mídia kit que fica disponível no site, alinhado com identidade visual e contendo todas as informações necessárias para que a Megalô E-Sports seja capaz de atrair patrocinadores grandes e alcançar seu objetivo de ser o clube número 1 de e-sports no Brasil.
Confira o resultado final: http://megaloesports.com.br/